sexta-feira, 13 de março de 2015

Tião Carreiro vetorizado

Símbolo tipo tipográfico, logotipo com uma caricatura do José Dias Nunes, mais conhecido como Tião Carreiro mesclado com o contorno de um violão, ou viola.

Tião Carreiro com o bigode tradicional, chapéu, lenço amarrado no pescoço, sobreposto ao contorno de um instrumento de corda.

Essa caricatura eu vi branca, sobre o vidro traseiro de uma caminhonete Nissan Frontier do vizinho do nosso escritório de advocacia. Quando eu inverti as cores, eu fiquei entusiasmado como que ficou muito melhor.

Por isso, eu recomendo, que esse símbolo seja plotado em papel preto e colocado sobre um fundo claro, uma vez que a imagem em papel branco não fica muito interessante. Como o Tião Carreiro tinha bigode, olhos e cabelo pretos, a impressão ou plotagem em preto fica mais adequada, sendo que a impressão ou plotagem em branco a imagem fica parecendo alguém muito velho, ou um fantasma.

A imagem acima é apenas uma ilustração em pequena resolução, caso queira baixar a imagem vetorizada, sendo que essa poderá ser ampliada o quanto quiser sem perder resolução, click no link abaixo e baixe o arquivo SVG, formato livre e é possível importá-lo em editores livres ou proprietários como Gimp, Photoshop, Ink Scape, Corel Draw, dentre outros, sendo possível, inclusive, abri-lo no próprio navegador, tamanha a compatibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário